História

O Conservatório Lagunense de Música foi fundado em 17 de julho de 1986, pelo então pároco da Paróquia Santo Antonio dos Anjos de Laguna, Antonio Jerônimo Herdt, estando à frente na diretoria da entidade durante 17 anos.
Desde sua fundação até o encerramento do mandato da diretoria anterior, a entidade se manteve através de subsídios estaduais e municipais. Atualmente a instituição é dirigida pelo violoncelista e maestro Julierme Blasius o qual tornou a instituição auto-sustentável através de arrecadação na forma de cobrança de mensalidades e formação de parcerias com o 1º e 2º setor.
Em seu sistema didático, são utilizados métodos facilitadores do aprendizado, conforme cada instrumento e/ou professor, visando inserir o aluno nas atividades musicais com mais rapidez, tornando a música algo acessível e prazeroso.
Atualmente o Conservatório oferece aulas de flauta doce, violino, violoncelo, baixo acústico, viola, piano, teclado, Acordeon, técnica vocal, violão e guitarra, saxofone e clarinete. Além dos cursos práticos, os alunos aprendem Teoria Musical e história da música, recebendo ao final do curso, que tem duração de quatro anos, um certificado de formação em teoria musical em nível de Ensino Médio.